domingo, 28 de abril de 2013

Rotary São Francisco de Itabapoana participa de Assembleia Distrital em Nova Friburgo


Seminário foi no Colégio Anchieta no centro da cidade 


Rotary São Francisco de Itabapoana participa de seminário em Nova Friburgo


Com o objetivo de preparar os líderes  dos Rotarys que vão assumir as novas diretorias dos Rotarys do Distrito 4750,  uma caravana de rotarianos de São Francisco de Itabapoana, compareceu neste final de semana , 27-04, ao seminário promovido pelo Rotary Internacional, Distrito 4750 , no Colégio Anchieta em Nova Friburgo (RJ).

Segundo Marcelo Garcia, que assume a presidência  o do Rotary São Francisco, período rotário 2013/2014, a Assembléia Distrital é uma oportunidade para que os rotarianos conheçam os líderes distritais  (governadores eleitos, governadores assistentes entrantes e membros de comissões distritais) que os apoiarão em seus projetos e atividades.

A atual presidente,  Amarilsa Sales disse que o seminário geralmente é realizado no mês de abril. " Estes  seminários são voltados aos dirigentes entrantes de clube e rotarianos que desejam aprimorar seus conhecimentos sobre o Rotary", disse.

O Governador Joel Pereira de Souza abriu a sessão às 9 horas convidando a todos para, de pé, ao som do Hino Nacional saudassem a Bandeira Nacional e demais bandeira s que compuseram a panóplia.
 
O Governador Joel Pereira transferiu a presidência do seminário para o Governador Luiz Oscar Valadão Spitz que fez um pronunciamento pregando a união dos companheiros e, em seguida, convidou o palestrante diretor do Rotary Interational Themistocles Américo Caldas Pinho. Ao encerrar a Assembleia o Goveranador Spitz convidou a todos para que de pé e respeitosamente ao som do Hino do Rotary saudassem a Bandeira Nacional.

As imagens registram as presenças dos rotarianos de São Francisco de Itabapoana ao evento.